Barrinha da evolução de Peso

29 de janeiro de 2014
Voce é tão disciplinada, pra que operou?

Boa tarde amigos.

Diante dessa pergunta, fiquei pensando no que responder, porque levantou um leque de respostas.

Eu já estava cansada de emagrecer e engordar, uma depressão me consumia dia –a –dia, não tinha ânimo para sair na rua, para viver. A obesidade tinha me vencido. Nem moderadores de apetite tinham o poder de me sacudir.
Não tenho vergonha de dizer que joguei a toalha e pedi ajuda médica para operar, me sinto orgulhosa de admitir minha fraqueza.

Imaginem ir para a academia com 138 quilos, comer pouco, sentir muita fome e emagrecer 2 quilos durante o mês inteiro? Isso é desmotivador, é difícil. tentei inúmeras vezes. Tem pessoas que conseguem, mas eu não tinha mais essa força. Muito peso para perder, compulsão alimentar, auto estima no chão.  Não me sentia motivada, não consegui sair desse ciclo sozinha.

Depois que operei, vi os quilos indo embora de forma rápida e sem fome, sem desespero, e isso acendeu novamente a chama da fé. Reduzir o estômago me fez renascer pra uma vida que nunca tive oportunidade de viver antes. A vida da saúde e da disposição. Hoje faço atividades físicas e tenho prazer, a cirurgia me motivou, me deram uma nova chance, por isso sou disciplinada, tive de recomeçar do zero igual um bebê, comecei com os líquidos, depois fui para o pastoso e finalmente os sólidos, reaprendi a comer, quase não sinto fome, como pouco e fico saciada e estou aprendendo a me relacionar com a comida e não posso deixar isso passar, não me estrago comendo bobagens, não vale á pena. Isso me faz lembrar a antiga Silvia, que eu não quero mais ser.  Sai do centro cirúrgico com a cabeça pensando diferente, a comida não ia mais me dominar, a ferramenta para esta luta foi implantada cirurgicamente dentro de mim e ninguém pode me tirar.

Nada é proibido. Tudo com moderação. Sempre escolho o que acho mais saudável. Esse controle eu não tinha há muito tempo, estou adquirindo novos hábitos e leva tempo, eu sei. Vivo um dia de cada vez.

Sei que a reeducação alimentar e exercícios devem fazer parte da vida de uma pessoa gastroplastizada ou não, e mudança de hábitos alimentares você aprende com a rotina e com médicos também. O tratamento é eterno e o sucesso vai depender do meu empenho, pois a cirurgia é uma ferramenta que temos a obrigação de saber usar. A obesidade não tem cura. Não existem milagres, apesar de eu achar que aconteceu um milagre comigo, nunca imaginava que minha vida ia melhorar tanto em apenas 7 meses e me surpreendo cada dia com a força que jamais pensei possuir, essa força que só apareceu depois da cirurgia.

Agora eu levanto a mão e digo: Sim, fiz a bariátrica e agora sou disciplinada, que orgulho! Um pouquinho neurótica também...rsrsrs.



Beijos e vamos que vamos. 

4 comentários:

  1. Amiga querida... uma vez fiz um post que falava: Nomeio do caminho tinha uma pedra... e chorei, chorei por conta dela... vc mesma me consolou todas as vezes... e por ela eu pensei e descobri que não estava pronta... e tive que me disciplinar e emagrecer na marra, com o estômago grande... mas provavelmente se não fosse essa pedra, que era do bem, estaria operada também... hj sou contra a cirurgia, mas acredito que cada um tem o seu caminho, o seu tempo... e ninguém tem o direito de nos julgar... pois como vc mesma disse já, com outras palavras, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... e só vc meu amor, sabe o quanto lhe custava todo aquele peso... sua vitória hoje é certa e merecida sim... com cirurgia ou não... emagrecer não é fácil pra ninguém... mas cm certeza, quem operou o estômago, teve mais coragem de se arriscar pra ser feliz! E merece tb todos os aplausos... Força e fé que vc já consegui, amiga! Te adoro! <3

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Si!
    Eu acho incrível como as pessoas perdem tanto tempo nos alfinetando, ao invés de cuidar da própria saúde. Se elas passassem o mesmo tempo que você e as outras borboletas passam cuidando de si, elas não seriam tão amarguradas.
    Você acredita que já falaram que quando eu operar é bom eu construir outro banheiro. Porque se não, meu marido não vai aguentar e vai me largar...
    Entre outras coisas... Mas enfim.
    O negocio é não se abalar e seguir em frente. Manter a disciplina não é fácil mesmo. E você é mais uma guerreira!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia, tudo bem? Comecei a acompanhar o seu blog esta semana e estou adorando!
    Também sou operada, mas com menos tempo que você, vou completar 4 meses. Estou super contente com a decisão que tomei, minha vida mudou completamente.
    Sobre este post, concordo com tudo e ainda adiciono que eu acho que a decisão da cirurgia e fazê-la não é uma desistência, porque é uma das decisões mais difíceis que tomei e acredito que você também, e tudo que mudamos na nossa vida... não foi fácil, e principalmente a nossa mente, que não é operada junto, requer uma força de vontade imensa.
    Mas você está de parabéns! Continue assim!
    E também tenho uma página falando da minha experiência, se quiser passar lá pra conhecer, fique a vontade.
    https://www.facebook.com/operacaovidanova

    Abraços!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs