Barrinha da evolução de Peso

13 de janeiro de 2014
Boa noite!

Todos nós sabemos que depois da Gastro precisamos tomar suplementos para a vida toda, principalmente quem faz o método Bypass - que reduz o estômago para 50 mililitros e desvia mais ou menos 2 metros de intestino. Essa técnica impede uma porcentagem da fabricação do hormônio da fome -a Grelina - que é formada no fundo do estômago e intestino. Desviando essa parte ficamos com má absorção de gorduras e açúcares, mas essa parte do intestino também é responsável pela absorção das vitaminas que vão para nosso corpo, e ficamos em desvantagem pela pouca quantidade de comida e ainda não absorvemos quase nada.

Já no pré operatório o médico me explicou tudo isso e posteriormente nas palestras também ouvi novamente a importância de tomar os suplementos. Muita gente fica surpresa com o termo "para sempre", mas é melhor tomar suplementos do que moderadores de apetite, anti depressivos e o pior de tudo engolir todo dia a obesidade, isso é mais desagradável de digerir, eu acho.

Nunca me importei em tomar os comprimidos, comecei a tomá-los com 40 dias de gastro, no começo foi difícil, eu macerava e engolia ao poucos, depois dividia em 4 partes um comprimido e tomava durante o dia e agora com 7 meses de cirurgia consigo engolir sem problema algum, não me causa nenhum mau estar ou desconforto.

Todos os dias depois do café da manhã, tomo 1 complexo B;


E cinco horas da tarde tomo 1 Centrum. Um só porque é importado, se fosse o Centrum Nacional, teria que ser 2 ao dia. Graças á Deus uma amiga do trabalho a Fernanda, tem familiares nos EUA e me vende a
preço de custo, ainda tem pessoas bondosas neste mundão. Pq é bem caro para comprar aqui no Brasil né?

Em jejum estou tomando 1 comprimido de protetor gástrico por 60 dias e detalhe...não o genérico...rsrs é o Pariet, bem carinho....rsrs, o médico recomendou.

E o último e não menos importante, o Pantogar para queda de cabelo, tomo 2 cápsulas depois das refeições, por 3 meses.


É bastante coisa...a parte financeira também muda depois da cirurgia, os gastos aumentam muito! Vou levantar o quanto tenho gastado nestes últimos 7 meses, mas sem dúvidas gastaria muito mais em troca de tudo que vivo hoje.

Beijos e vamos que vamos.

6 comentários:

  1. Fiz um comentário imenso, deu erro e sumiu. ¬¬ mas... vou resumir

    1) Vc tirou 2m de intestino? No núcleo onde eu operei só se tira 1m

    2) Eu tomava o pariet 10mg mas na ultima consulta o médico substituiu pelo pantoprazol 40mg, que é bem mais barato. Ele disse que faz o mesmo efeito. Vale a pena perguntar pro médico

    3) Esses suplementos são caros. Mas eu gastava muito mais com comida. Ia jantar fora, lanchava torta no shopping, passava na padaria na volta da faculdade... E eram coisas que não me faziam bem, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza...rsrs, então te respondendo:
    1) Sim, foram desviado 2 metros de intestino, não sei qual o padrão...

    2) O farmacêutico me falou do pantoprazol, vou perguntar para meu médico, ele sempre fala para comprar de tal laboratório, ele pensa que ganho tão bem quanto ele...aff

    3) Voce tem toda razão, eu gastava muito mais com comida e tratamento que nunca funcionava de fato, e nada nos fazia bem.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    eu tomo só o centrum nacional mesmo, e só um por dia, é caro sim rs
    o pariet eu tomei só até o quarto mês, hoje eu tomo prazol apenas, ele disse que o pariet é o que protege mais, porém depois de um tempo, vc não precisa tanto dessa proteção enorme, e ele é muitoooo caro mesmo né
    e pro cabelo eu tomo uma formula manipulada, que ta incluso o pantogar no meio rs
    chama phil food, ele é muito bom.
    e a B12 eu tomo uma injeção por mês, doiiiii,kkkk
    beijos linda, feliz 7 meses

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia !

    Já se matriculou na academia????rs

    Tô me sentindo muito bem....
    Fiquei boba vendo quantas vitaminas vc toma...é muita coisa.
    E fiquei feliz quando vi sua barrinha de peso e vi o quanto já emagreceu.
    Que coisa boa né?
    Parabéns viu?
    Que Deus te dê muita saúde.
    Beijinhos

    www.sesentindolinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga fico feliz em poder te ajudar de alguma forma e ainda mais sabendo que esta pessoa é vc uma pessoa, meiga, amiga, sincera, honesta e muito companheira e sempre que eu puder ajudar pode contar comigo.

    E vamos que vamos...


    OBS: ate o final do mês chega outro hehehehehehe

    Bjs amiga ☺

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh... Silvia. Então por isso que você é mais sensível. Não tenho certeza, mas acho que o padrão é 1m. Tem um reallity show chamado Fat Doctor que eles operam os pacientes. E eles sempre falam 1m.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs