Barrinha da evolução de Peso

17 de novembro de 2013
Bom dia Amigos.

Eu leio todos os comentários, embora esse template não me dá opção de resposta, e-mails, recados no facebook que voces mandam com todo carinho pra mim, me emociono muito, nunca imaginei que um diário fosse ter esse retorno, fico muito feliz, porque esse cantinho especial me ajuda muito e ajuda também quem lê. Obrigada.

Sabem que eu já não me importo mais com a opinião negativa dos outros, antes eu ficava encucada, preocupada com o que iam pensar de mim. Mudei, não me importo mais. Só tem uma coisa que ainda me mata por dentro: A indiferença que algumas pessoas fazem quando dizemos que reduzimos o estômago.

Eu toda animada na aula de hidro e uma colega solta a frase: “Nossa, você emagreceu bastante desde que começou, quantos quilos já perdeu? ” e eu toda orgulhosa respondo: 45 quilos!!! Ela se mostra surpresa: “Só com exercícios e dieta?” e eu: Sim, e redução de estômago também.  E logo recebo aquele balde de água fria: “Aaaa táaaaa, assim é fácil”. Engoli seco essa última frase. Alías, engoli molhado mesmo, estava dentro da piscina. Puxa vida, porque as pessoas tem uma visão que a Gastroplastia é tão fácil? Acham que é uma mágica? Entre no centro cirúrgico e saia magra! Fico louca quando desmerecem nossos esforços em busca de um corpo saudável, eu não entendo, pois comigo nunca foi assim, eu sempre achei a cirurgia coisa de gente corajosa, guerreira, pois imaginava os riscos que seria operar um órgão vital.

Eu ainda não sabia desse texto, senão teria dito ele todinho pra essa colega:

 “Tente ficar 3 dias sem colocar NADA na boca. Jejum ABSOLUTO.


Fique 1 mês tomando apenas líquidos, no máximo um purê de batatas ralinho ou um caldo de feijão, sem mastigar nada!

Faça 15 exames de sangue de 3 em 3 meses.

Passe mal com comida, crie intolerância à alguns alimentos, tenha Dumping.

Entale! Não na roleta do ônibus! Entale com comida, principalmente carne. Mas, ás vezes acontece com água também!

Corra o risco de morrer durante a cirurgia, ter anemia, fístula, ficar careca, pelancuda, risco de hérnia, rins paralizar e por aí vai,

Depois que passar por tudo isso, me conte se Redução de Estômago é fácil..."
Nós sabemos o quanto o processo é difícil, mas fundo, no fundo sei que era puro recalque...hahahaha.

 Beijos

4 comentários:

  1. Pois é amiga... exatamente por causa desse texto, digo, por causa do que um gastroplastizado passa, que eu desisti de operar minha amiga! Não tenho a coragem necessária q essa cirurgia exige de mim... e vc é uma guerreira!!! Essa gente é muito ignorante mesmo... por isso que ignoro cada dia mais esse povo que ama julgar, criticar... conheço um monte assim, amiga... um monte!!! Agora volte pra hidro de nariz impinado pq vc vai ver essa mulher espumando de inveja de vc... coloque sua armadura, amiga... pq isso é só o começo... e manda ela pra quele lugar viu?? Beijos, te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Tudo bem? Parabéns pela coragem de fazer uma escolha tão difícil, também estou nessa e acho que logo logo estarei realizando a minha gastroplastia também. Apesar de não ter feito ainda a minha imagino o quanto deve ser desagradável ouvir esse tipo de comentário das pessoas afinal o "Gramado do vizinho sempre é mais verde do que o nosso" e em cima dessa dizer é mais fácil as pessoas olharem da vida dos outro do que delas mesmo, então deixa elas falando e continua firme, afinal da sua vida só quem sabe é você. E como eu costumo dizer: "Tá pagando minhas contas? Não né? Então cuide da sua vida!"
    Força e parabéns viu continue assim firme e forte a luta sempre! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil, não ligue para isso não. Eu tb já ouvi muitos comentários desmerecendo minha vitória. Hoje não me importo com eles, pq a gastroplastia me curou da obesidade, da diabetes e da esteatose hepática. Isso não tem preço! Vamos "simbora" ser feliz. E beijo no ombro para essas pessoas... Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. SILVIA SAO PESSOAS RECALCADAS COM CERTEZA...GOSTARIA DE TER PERDIDO OS 45 KG QUE VC PERDEU.."MACACO QDO NAO ALCANÇA A BANANA FALA QUE ELA TA PODRE" COITADA DELA....FORÇA SEMPRE...BJOS AMELINHA LIPORATI...

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs