Barrinha da evolução de Peso

22 de novembro de 2013
Bom dia Amigos.


A terapia está me fazendo um bem danado. Não penso em comida com frequência e só tive 2 sessões até agora, funciona mesmo. Estou calma, ansiedade sob controle por enquanto. 
Conversei com a terapeuta sobre metas de emagrecimento,  ela me perguntou porque minha meta é 10 quilos menos do que a meta médica.  Acho que 65 quilos seria ideal pra
mim. Meu menor peso foi 68 quilos e eu tinha 16 anos, foi a fase mais feliz da minha vida, talvez por isso escolhi 65 quilos como meta final. Ela disse que precisamos de metas concretas, posso chegar lá sim, mas será que vou gostar do que vou ver? Se eu me sentir feia, não me parecer com a garota de 16 anos? Como vou me sentir? Vou colocar tudo a perder se não gostar do que eu ver pesando 65 quilos? (Acho difícil...rsrsrs, quero ser phina!!!!) Não sou mais uma adolescente, a estrutura do meu corpo mudou muito nestes onze anos que se passaram. A Dra Gisele acha que primeiramente para meu equilíbrio emocional ficar em dia é melhor eu acatar a meta médica de 75 quilos e ver como ficarei até lá. Se no momento eu achar que preciso de mais, aí sim faço uma nova meta, estipular um peso tão baixo pra quem está obeso há décadas pode ser prejudicial para o lado emocional, aumenta ainda mais a ansiedade, mas ela só sugeriu que eu pensasse nisso. Pensei bastante e confio na sugestão dela. Vou manter minha meta pessoal de 65 sim, porém quando eu bater a meta médica de 75 quilos vou analisar novamente e ver como me sinto. Se eu chegar lá, já será um sonho realizado sem dúvidas, me sentir bem com meu corpo, ficar saudável, não ser mais apontada como a gorda é o principal, ficar com a faixa de peso considerada o normal, puxa! Só de pensar fico tão entusiasmada... um dia de cada vez, hoje estou mais perto da minha meta do que ontem, é tão bom falar isso, não abandonar aquela dieta chata, não ter que ficar contando pontos, comendo pouco e ficando satisfeita....é tão maravilhoso o momento que vivo hoje, a Bariátrica me faz tão bem, porque não operei antes? Agora to viva, renasci, o quanto vou pesar será consequência, uma ótima consequência, é claro.


E vocês, como e porque criaram suas metas pessoais?  Sempre temos um motivo na escolha do peso que pensamos ser o ideal, não é mesmo? Quanto gostariam de pesar para a realização ficar completa?

Beijos e vamos que vamos!

6 comentários:

  1. Nossa Sil eu acho q sua psicologa esta correta em vc estipular primeiro uma meta medica saudavel e depois analisar se realmente aoe precisa de mais... vc eh super alta e 75 ficariam super bem espalhados.... mas filha tenho certeza q 65 tb ficaria gata... hahhaha etb tenho certeza q vc chegaria la facil.... falta pouco e vc esta indo super hiper bem. So nao se decepcione com os resultados afinal tem q lembrar de onde vc saiu e ficar feliz com o q esta conseguindo sem exagerar mesmo na ansiedade de chegar logo onde quer.... ate 2 anos a bariatrica ainda vai ajudar muito vc a chegar la.... beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma grande duvida minha. Eu sempre fui gorda. Não sei o que é um peso bom pra mim. Os médicos não me passaram uma meta. Eu me lembro de pesar 63kg com 11 anos. E de pesar 85kg com 21. São os menores pesos que eu tive.
    Mas... eu tento pensar também em composição corporal. Um corpo com mais músculo pesa mais e é mais bonito. Isso é importante. Não adianta nada pesar 50kg e ser mole.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvinhaa, ainda nem tinha pensado nisto, meu cirurgião tinha falado que eu chegaria fácil aos 68 apos cirurgia, eu sempre pesei em torno de 72/75 e me sentia bem, isso antes de chegar no imc 40,24 tenho 1,61 sou nanica hahaha.. mas depois da cirurgia meu peso ideal seria 55 imaginaaaa!!!. vou virar só osso.. rsrsrs agora estou um pouco confusa quanto a minha meta pessoal, acho que vou precisar de ajuda!!! rsrs continue contando para nós inexperientes sobre seu progressos, ajuda muuuito.. ;) vai com tudo!!!
    beiiiijosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia, eu tenho 1,65m e estipulei para mim 63kgs. Foi meu peso quando eu tinha 19 anos e me sentia ótima, na verdade ainda precisando perder peso. Então acho um número bom. Mas meu médico ainda não falou em metas.
    bjks e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, acho q a melhor meta é aquela que a gente fica saudável e feliz!!! E vc já está chegando lá!!! Bjcs!

    ResponderExcluir
  6. A minha meta é "oque fazer pra ser uma pessoa melhor?" ou "tenho que malhar ao menos 30 mi por dia" - e nunca consigo; "vou estudar mais" - tbém não consigo.. Metas são intenções para sermos melhores... nem sempre darão certo, mas sinalizam o nosso desejo de mudança. E isso é a melhor meta cumprida. Querer ser melhor! ;)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs