Barrinha da evolução de Peso

27 de novembro de 2013
Bom dia Amigos!

Fiz os primeiros exames pós bariátrica para o cirurgião. Levo pra ele com 6 meses completinhos.   A partir daí será de 3 em 3 meses, haja disposição. Não saio mais de consultórios,  fico até enjoada, mas tem que ser assim pelos próximos 2 anos...tem tempo ainda....hehe.
A lista é grande, meninas não operadas não se assustem...rsrsrs:

Emograma
Cálcio
Sódio
Glicose
Potássio
Uréia
Creatinina
TGO
TGP
Gama GT
Glicemia
Colesterol Total e Frações
Acido Urico
Ferro e Ferritina
Vitamina B12
Vitamina D25 – OH
Vitamina B25- OH
Acido Fólico
Proteínas Totais e Frações
TSH e T4 Livre
Urucultura e urina I
Ultrasson Abdome Total

Para minha surpresa o exame de Vitamina D25 - OH não é coberto pelo meu plano de saúde - Bradesco, e nem sei porque. Esse exame inocente de sangue custa 170 reais, fiquei espantada com o valor. Que caro!

Depois de colher tudinho meu sangue, 12 horas de jejum, fui linda e maravilhosa olhar minha barriguinha por dentro, a enfermeira diz "senta lá bebe 6 copos de água e volta pra fazer o exame". Eu peguei um copo de água, sentei, ai eu me toquei que sou gastroplastizada...hahaha, fui avisar " enfermeira, meu estômago é reduzido, consigo tomar 6 copos até o final da tarde. E agora?" O médico disse pra eu fazer sem beber água mesmo...Gente, nunca tinha pensado nisso, como enchemos a bexiga agora? Não dá mais. Eis que as pedrinhas na vesícula estão lá...sniff, sonhei que elas tinham desaparecido, mas impossível, o estomaguinho tá ótimo. Ando com muito incômodo, vou ter que operar, não tem outro jeito. Dia 13 volto pra visitar meu médico charmosão e ver como anda a saúde.



Beijos e vamos que vamos.

8 comentários:

  1. Nossa Sil eu volto mes que vem com o meu cirurgiao e ele tb ja disse q vai me pedir os exames... espero q nao tenha q pagar nenhum a parte.... eh gasto pra todo lado..... e essa de beber 6 copos de agua é mesmo hilario... considerando 200ml por copo eles queriam q vc bebesse a cota do dia todo em 10 minutos? Impossivel mesmo pra gente! Beijoca... e vamos q vamos milhoes de exames pela frente! Eu ainda tenho uma lista de exames pra fazer pra minha cardio.... vou juntar tudo de uma vez.....

    ResponderExcluir
  2. É, tem coisas que só acontecem com nós gastroplastizados né?
    Mas tá valendo, e valendo muito \o/
    Amiga, eu fiquei emocionada demais com seu comentário no meu blog, e casualmente com o da Alessandra que deixou o comentário aqui em cima.
    Vocês me matam de felicidade desse jeito.
    As palavras de vcs, o carinho, a atenção, isso não tem preço pra mim.
    Não se preocupe, não vou deixar o blog de jeito nenhum. Como eu respondi lá no meu blog, se um dia enjoarmos de falar da cirurgia, o que eu acho bem difícil, vamos falar de outras coisas, moda, cremes, viagens, qualquer coisa, mas não quero deixar essas amizades pra trás de forma alguma.
    São pessoas como vc, que fazem parte de minha história, do meu processo de renascimento, o qual eu nunca mais quero esquecer.
    Vc vai chegar em sua meta também, e eu vou estar aqui pra aplaudir e vibrar com vc.
    Vamos que vamos, a batalha continua pra gente.
    Obrigada por fazer parte da minha vida.
    Bjuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  3. Fiz o exame da vitamina D no pré operatório e tbm tenho Bradesco. Depois de muito procurar, descobri que no Sirio Libanes faz pelo nosso convênio.. não custa tentar, né?!?

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda!
    Força e fé... vc veio até aqui super bem e vai tirar de letra essa ciru de letar tb, minha guerreira! Ninguém tá livre de outras cirurgias não... nem vc, nem eu, nem ninguém... vamos colocar Deus no comando e ir em frentre!
    Essa da água foi tenso, hein? Meu maior medo era a água... um beijão, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Silvia, Silvia, conte mais sobre esse axame que o bradesco não cobre!!!?? hahaha, pois é são tantos exames né, imagina, se antes tem muitos, mesmo ingerindo tudo que podemos imagina depois quando fica meio limitado, mas é isso né! (sabe dizer qual é o seu plano do bradesco?, no hospital, o bradesco saude cobriu tudo?)

    ResponderExcluir
  6. Nossas nem me fala dessa penca da exames de sangue fiz um montão para a cirurgia mais espero logo assim como você está nessa rotina de cuidados. Nossa fico muito feliz quando vejo que tudo vai bem com todos. Muito obrigada pelo carinho! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fique chateada nao!!! Vai dar td certo!!! Beijao!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Siii
    são um montão de exames né?eu vou fazer em fevereiro tudinho de novo rs
    e quanto a vesicula, fique tranquila, se precisar tirar a cirurgia é muito tranquila viu?
    beijos

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs