Barrinha da evolução de Peso

6 de outubro de 2013
Bom dia Amigos!

Fiquei um pouco preocupada com um episódio que aconteceu comigo.
No dia 28/09 uma colega de trabalho muito querida se casou. Não fui ao seu casamento mesmo querendo muito ir. Um final de semana antes eu tinha ido á várias lojas pra comprar uma roupa legal, afinal eu queria ir na festa super bonita e tal. Mas eu não tive coragem de entrar em nenhuma loja, eu olhava as vitrines, vi várias coisas que eu poderia comprar, mas não tive coragem, senti que eu não merecia. Desde que eu operei não comprei sequer um par de meias. Eu travei, não sei explicar o que houve, não consegui entrar nas lojas, experimentar nada, eu fiquei até gelada, com medo de nada caber e meu manequim ainda ser o mesmo, o medo falou mais alto, não queria me decepcionar. Mas com essa atitude fiquei muito frustrada e triste, a obesidade ainda me marca profundamente e o psicológico depois da cirurgia fica muito abalado, pois não consigo me imaginar com tamanho menor, mesmo perdendo roupas o tempo todo, mesmo mandando apertar as calças jeans já apertadas no mês anterior, encontro pessoas que se mostram surpresas com meu emagrecimento e acho que exageram nos comentários, isso é surreal.
Fiquei triste por isso e com raiva de mim mesma. Parece que emagrecer não é suficiente, parece que tem algo errado, algo preso dentro de mim que não consigo me livrar, ontem me pesei, o ponteiro baixou mais um pouco e não consegui ficar feliz. Afinal, emagrecer não é tudo o que sempre quis?  Eu devia estar vibrando cada grama perdido correto? Só que não!
Ultimamente me sinto vazia por dentro, penso na terapia e percebo que é falta do prazer da comida, estou mais forte agora, pois se eu não fosse operada me entupiria de comida pra me sentir bem, agora não posso fazer isso, como eu preencho o vazio? Não tenho mais essa válvula de escape, então fico desorientada. Mas na maioria dos dias sou imensamente feliz, graças á Deus.
Em contrapartida, descobri um prazer incrível fazendo exercícios, mas o importante é fazer o que se gosta, ontem pela manhã fiz 1 hora de hidro intensiva, fiquei o dia todo ótima, essa semana tem aula de dança e boxing, que também adoro, fico feliz e me sinto confiante...
Estou nesse dilema, será que o tempo vai me mostrar a saída? A luta é mais dura do que podemos imaginar, mas a certeza dentro de mim que vou conseguir virar a mesa é tão forte que mantenho a chama da esperança acesa. Desistir ? Jamais. A gastroplastia foi a melhor coisa que fiz na vida.


Beijos e vamos que vamos!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Silvia... menina vc realmente precisa sair comigo... eu em compensação gasto ate os centavos que nao tenho por uma peça nova e mais apertadinha.... estou terrivel neste assunto. Entao... se esta com medo de experimentar entra em lojas do tipo renner, riachuelo, onde vc pega as roupas e nao tem que ficar dando satisfacao pra vendedora nenhuma. Foi assim que eu descobri a calça 44. Entrei no vestiario com uma 48, uma 46 e uma 44 experimentei todas pra saber o meu tamanho pq eu tb nao tinha ideia de como ficariam estava totalmente sem noçao do meu proprio tamanho. Se vc quiser eu posso te mandar uma calça 46 e outra 44 que tenho aqui para vc nao entrar nas lojas. }So me avisar vc sabe q trabalho praticamente do lado da sua casa.... ficarei super feliz se puder te ajudar! Levanta os animos... deve estar linda e tudo iria ficar maravilhoso... tem que aproveitar!!!! Me liga vai.... vc ainda tem meu numero: 9 67073035.

    ResponderExcluir
  3. Sil eu nem acredito... mas vc ganhou o sorteio!!!! ACABEI de postar... estou super feliz que tenha sido uma das amigas de gastro.... PARABENS!!!!! Temos que decidir como ficará a entrega. Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Vc precisa de uma dose de mim! hahahaha Vou aí te levar pra umas compras... Agora brincadeiras a parte, essa fase que vc está passando é esperada. Pelo que andei lendo é nessa fase que os gastroplastizados encontram suas fugas viciantes que podem ser simples vicios em compras, em beleza, em alcool, medicamentos e drogas. Estou sendo direta pq vc já até deve saber disso. Então, vicie-se em sua nova vida, em exercícios, em ser saudável, em ler livros. Distorção de imagem é um mal do nosso tempo. Eu tenho distorção de imagem, já te falei. Nossos olhos enxergam nossa alma e por isso nosso humor deve estar afinado com o corpo. Se aceite. Vc está vencendo. Não se menospreze por medo de decepcionar. Afinal a distorção é isso, é se menosprezar pra não se decepcionar, saca? Te desejo o melhor, dia após dia. Aproveite sua jornada minha irmã. Sua vitória está próxima. E ainda verei vc usar um vestido longo, preto e justo (de mangas longas), como o que eu sonhei que vc usava e te liguei pra contar e depois vc me contou da bariátrica. Namastê!

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida!
    Vá lá!!! Compre uma peça de roupa nova meu anjo... quebre esse silêncio, essa barreira... vc vai se surpreender, tenho certeza!!!!
    Vá ser feliz, vc merece, nós merecemos... não vejo a hora de fazer isso... faça por nós!!!
    E tire uma foto de roupa nova!!!! Beijo no seu coração, força e fé, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  6. Silvia Querida
    te entendo perfeitamente, eu estava assim tbm, e foi com mt terapia que consegui vencer, no meu caso eu ganhei algumas coisas e jurava que jamais ia servir, mas fui obrigada a experimentar e chorei de felicidade, sim amiga o sentimento de felicidade é mt bom, e tenho certeza de que quando vencer esse medo e experimentar algo menor vai entender o que eu quero dizer, mas é o seu tempo, a sua hora, seu momento de se amar! Eu espero sempre o pior ahahhaha, e tenho me surpreendido a cada dia, e pelas fotos minha querida, vc tbm vai se surpreender tenho certeza!
    se dê essa chance!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. SILVIA MUITA FORÇA,NAO SEI AINDA COME E ESTE SENTIMENTO, MAS VENDO TDO QUE VC JA PASSOU, COM CERTEZA VAI SER SO MAIS UMA FASE E VC VAI SUPERAR COM MUITA FORÇA COM TANATAS OUTRAS...BJOS AMELINHA LIPORATI....

    ResponderExcluir
  8. Guria... Por vezes também me sinto assim... Mas vai passar, tem que passar! Segue os conselhos das gurias aí em cima e vai em frente! Eu já fiz compras: uma blusa tamanho G (não é GG nem EXG :) e uma calça 48 que tá ali , quase ficando grande, kkkk! Grande beijo amiga!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga senti sua falta no dia tão especial da minha vida, ate mandei mensagem para vc depois perguntando por qual motivo vc não tinha ido e a resposta foi “meu filho não esta bem”, ate no momento entendi sua situação pq não podemos deixar o filho, mas hoje vendo seu post e vc mesma me falando por qual motivo não foi fiquei triste, mas amiga tenha fé esta é uma fase que vc vai vencer e vc já é vitoriosa ter chegado ate aqui e cada dia que olho para vc admiro sua força de vontade e lutadora que vc é, vc vai vencer esta Distorção de Imagem e eu mesma vou junto com vc na loja para juntas escolher uma roupa bem bonita e bem apertadinha em vc rsrsrs :)

    AMIGA acredita vc esta linda seu semblante mudou, sua pele, seus dentes e seu corpo esta cada dia mais fino e vc linda como sempre....


    Pode contar comigo para que for se precisar é só gritar...... e não esquece dia 05/11 hehehe

    Bjs

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs