Barrinha da evolução de Peso

23 de outubro de 2013
Bom dia Galera!

Vim contar as novas. Voltei no gineco pra levar os exames, eu tinha dado uma olhadinha e não gostei...fiquei toda nervosa, cheguei lá e ouvi: Tem um cisto no seu seio direito de mais ou menos 3 centímetros e um cisto no seu ovário direito de 6 centímetros... Oi? Como é? Cisto, seio, ovários, lado direito bichado....mais Doutor eu fiz ano passado os exames e não tinha nadinha lá, tava tudo bonitinho por dentro e agora aparece essas coisas??? Como pode isso??

Ele disse: Calma Silvia, são cistos, não nódulos, não fique preocupada desse jeito, você vai tratar com o anel vaginal usando por 6 meses e se não diminuir o cisto do seio vamos fazer uma punção e no ovário cauterizamos...Hã? agulha? Ai Jesus.....mexi no vespeiro...

O Ginecologista me disse que isso pode ser reflexo da perda ponderal rápida que eu estou tendo. Praticamente 40 kilos em 4 meses é rápido. Háaaa eu sabia que tinha um dedo da obesidade ai,  quando estou gorda tenho múltiplas comorbidades, começo a emagrecer e o corpo reclama? Sacanagem....ele disse que nossas células acostumadas com nossa gordura ficam loucas, ouriçadas quando começamos a perder peso, elas procuram espaço pra preencher de gordura denovo, e se eu tinha uma chance de ter um cisto é ai que ele cresce mesmo....e pode aparecer mais coisa por aí: Memória fraca, queda de cabelo, dentes doendo...ai, ai, melhor parar de numerar, vai que dá azar!

Mas lembrei que meu cirurgião tinha dito algo parecido, pra manter o peso estabilizado por 5 anos pra células perderem a memória de gordura estocada, e daí em diante não engordamos nunca mais, minha memória vai pro brejo e das células não? Hehe, então fez todo sentido pra mim.

Resumindo, mais um ônus da obesidade, mesmo emagrecendo ainda continuo na batalha da mente e do corpo, essas são as marcas que uma vida sedentária e de total descontrole faz com a gente.  Tudo bem, vou usar o bendito Anel Vaginal Salgado, 6 meses passam rápido será um investimento de 300 reais no total, ok, saúde em primeiro lugar. E depois repito os exames, vamos ver no que dá. O resto tá indo de vento em polpa.

Amigos, essas são minhas experiências pós gastroplastia, não acontece isso com todas as pessoas não...só as mais sortudas...kkkkk, mas nunca deixem de ouvir o que seus médicos dizem é muito importante, graças a Deus tenho uma equipe multidisciplinar excelente no Instituto Garrido, eles são preparadíssimos e são super humanos também, tudo o que eu precisava neste momento. O gineco não é de lá não, é a parte, rsrsrs.

 

Beijos, e vamos que vamos.

 

4 comentários:

  1. Amiga, que saudades. Estou quase 1 mes sumida, mas meu coração esta sempre aqui com vocês.
    Não me abandonem kkkk
    Esse mês foi meio desastroso pra mim. Nada deu muito certo, mas vou tentando superar.
    Vou fazer um post para explicar melhor.
    Bom saber que, apesar dos pesares, vc continua a caminho da magreza kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, essas coisas não dão em poste... estamos vivas!
    Tenha calma, não vai aparecer mais nada não e vc vai ficar mais saudável sim!!!
    Tenha fé e faça tudo o que os médicos mandarem pra dar tudo certinho!
    Deus te abençoe! <3

    ResponderExcluir
  3. Sil!!! Nem se preocupe pq tb tenho cisto no ovario e tb ja ta na hora de voltar a fazer exames! Essa semana comecei com uma tontura q nao passa nao adianta comer e beber ate marquei minha cardio pq to preocupada! Nao basta emagrecer temos q ver o resto do organismo tb! Bjs se cuida e compre o anel sim invista em vc na sua saude!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Lamentável tudo isso, mas vc vai tirar de letra, afinal quem já eliminou mais de quarenta quilos. esses cistinhos aí é moleza, não se preocupe porque Deus está contigo. Um grande abraço Maria

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs