Barrinha da evolução de Peso

4 de setembro de 2013
Bom dia meus amigos.

Mudei o Layout do meu bloguinho, porque o outro que eu gostava bastante começou dar um monte de problema, já haviam reclamado de não conseguirem comentar, e bloqueou ontem ...parece que havia outro com o mesmo nome do meu..aff, coloquei este e tive que mudar o nome também, voces aprovam? Só fiquei triste porque perdi todos os comentários que voces fazem com tanto carinho pra mim...  :(


Ontem foi a 1ª consulta com o ginecologista depois da Bariátrica. Nós meninas ficamos em desvantagem em menstruar todos os meses e mandar embora um montão de ferro que não conseguimos repor fácil igual antes. Meu cirurgião já havia me falado que seria interessante deixar de menstruar alguns meses pra não baixar o estoque de ferritina no corpo e ontem passei com o Dr. Danilo e ele me confirmou, é isso mesmo. Não é uma regra, mas quem tiver disposta vale muito a pena, principalmente quem tem um fluxo forte como eu, a carência de ferro atrapalha a proteção do corpo, e pode desenvolver várias doenças, a anemia é a mais comum, mais tem um monte de coisa ruim. O Dr. pediu um monte de exame pra fazer, os exames de rotina normais de ginecologia: ultrasson do útero, o preventivo, ultrasson das mamas e ainda pediu exame de urina e um monte de exame de sangue, ele vai acompanhar minha evolução também e de primeira mão ele acha cedo pra interromper a menstruação, porque pode ter retenção de líquidos e inchaço, o que não seria legal. Ele me indicou começar usando um Anel Vaginal, me disse que é o mais moderno, ele reduz muito o sangramento, reduz cólicas e TPM, evita gravidez e a absorção do hormonio é local, super indicado para pacientes bariátricas e ainda não engorda. Coloca-se esse anel no primeiro dia do ciclo e tira depois de 3 semanas dando uma pausa de 7 dias, esse anel tem um custo de 50 reais. Não vou utilizar agora, queria muito deixar de menstruar um tempo, mas esse gasto mensal vai me atrapalhar por enquanto. Ele disse também que a pílula pode perder a eficácia em algumas mulheres depois da cirurgia por causa da má absorção, ele particularmente não recomenda tomar pílula, sei lá...já li que até aidéticos que tomam coquetel podem operar e continuar tomando seus remédios normalmente pra manter a saúde.

E a rotina de médicos e exames continua....

Beijos amigos e até mais.

7 comentários:

  1. Vamos com tudo rumo às nossas metas!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Meu médico falou que a bariátrica não influencia na absorção da pílula e ele nunca viu uma paciente de bariátrica engravidar tomando os anticoncepcionais corretamente, mas lendo o seu post, acabei ficando com medo! rs Sei que cada médico tem uma conduta, mas que dá medo ver coisas divergentes, isso dá!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvia!

    Tá lindo o novo Blog!
    Pois é amiga... são exames e mais exames, não é? rsrs
    Eu fiz uma histerectomia em 2011, então meu problema são or hormônios de reposição que a gino preferiu esperar minha ciru pra ver o que vamos fazer... mas acho importante vc ter cuidado sim cm essa menstruação, pois eu tinha anemia direto por causa do meu fluxo... e nem sou operada... imagine se eu operasse e menstruasse?

    Beijos, amiga muita paz e saúde pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, também preciso ir à minha ginecologista...Tá tudo desregulado por aqui! hehe, meu clínico disse que posso usar anticoncepcional sem problemas... Perguntei pra ele sobre a questão da absorção...
    Beijão! Ah, as fotos dos post's anteriores estão lindas, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ah.... gostei do novo layout! :) Perder peso, perder o ônibus, perder os comentários... faz parte! Te mandei mensagem no celular!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o layout.... ficou show!!! Uma pena mesmo perder os comentarios.. mas vc tera varios ainda.... pq ta ficando cada dia mais bonita!!!! Eu ja usei o anel muito tempo atras e recomendo... pelo simples fato de noa ter q lembrar todo dia e tb os efeitos colaterais sao minimos... beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei querida, ta lindo, fora que agora consegui comentar :D :* :* :*

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs