Barrinha da evolução de Peso

6 de setembro de 2013
Bom dia amigos.

Voces sabem diferenciar a Fome da vontade de Comer?

Nesses quase 3 meses de gastroplastizada percebi há alguns dias que ando com algumas vontades...sim, esse é o meu cérebro de gorda falando. Eu não tinha vontade de comer nada, e nem pensava em comida, mas fui posta á prova 2 vezes. Quando fui ao cinema com uma amiga ela decidiu que queria comer no MC Donald's e eu já tinha almoçado e resolvi acompanhá-la com um suco natural, eis que o cheiro daquele lanche despertou em mim uma vontade louca de comer, eu até estranhei, porque ainda não tinha  tido vontade de comer nada, mas fiquei realmente abalada. A 2 ª vez fui ao Happy Hour depois do trabalho com alguns colegas e todos tomando Chopp e eu na água mineral e um grelhado de carne vermelha, me deu muita vontade de tomar cerveja, coisa de louco, nunca fui de beber, meu negócio era comer...rsrsrs, mas me deu tanta vontade que cheguei a sentir o gosto da cerveja na boca, juro! Não posso evitar situações que envolve comida, tenho que me adaptar, é vida que segue e jamais comeria aquele lanche ou tomaria álcool mesmo com vontade, não desrespeito meu micro estômago, isso seria o fim da linha pra mim, não sairei dos meus propósitos, e ainda sei que passaria mal pra caramba. Mas depois destes ocorridos fiquei super deprimida, não por não ter comido ou bebido e sim pelo fato de minha cabeça ainda desejar uma porcaria mesmo depois de passar por tudo o que estou passando, mesmo depois de tanta terapia, isso me deixou realmente triste, por que eu senti na pele que a luta contra a compulsão é difícil demais e levará anos, talvez toda a minha vida essa guerra. Eu até sonhei que estava comendo até me empanturrar, quando acordei chorei muito, me senti a pior pessoa do mundo, o dia todo me senti  um lixo, agora já passou, meu  equilíbrio voltou, mas fico pensando...serei sempre forte assim? Me fortalece bastante saber que não estou sozinha nessa, posso contar com a ajuda de voces, da família e agora também encontrei um alicerce que é o CCA - Comedores compulsivos anônimos, vale a pena tentar um reunião mesmo on line ajuda bastante.
E eu sei diferenciar quando eu estou com fome de verdade, pois me acostumei a comer de 3 em 3 horas, se passo 4 horas sem comer, meu estômago reclama e me sinto nauseada, ai já olho no relógio e sei que está na hora de comer alguma coisa. Nos meus dias de rotina vejo as pessoas comendo e não sinto nada, super tranquilo, por enquanto foram essas 2 vezes que fiquei assustada com o fantasma da comida.

Olhem algumas dicas legais pra diferenciar a fome da vontade de comer:

Há quanto tempo eu fiz minha última refeição?
Se a resposta for menos de 2hs, isso não é fome! Entre 2h e 3h pense o que compôs a sua refeição anterior. Alimentos com fibras? Ou alimentos como pão e biscoito branco? É melhor tomar uma deliciosa água e aguardar mais 1h para fazer o próximo lanche. Agora se a resposta for mais de 3h é provável que seja fome.

Você comeria qualquer alimento neste momento ou tem preferência por algum?
Se a resposta for a segunda, provavelmente seja apenas vontade de comer.

Você sente um vazio no estômago e até ruídos?
Opa, isso é fome!

Algumas outras situações:
Você sabe que quer comer algo, mas não sabe bem o que, não consegue se decidir... mas quer comer, precisa comer. Aqui provavelmente seja vontade de comer, ou até mesmo ansiedade.
Você viu a imagem de um alimento muito saboroso ou algo te lembrou de uma refeição deliciosa e... pronto! Você decide que precisa comer urgente!! Isso não é fome, você recebeu estímulos que o fizeram pensar em comida e desejá-la, então cabe a você dispensar esses pensamentos sabotadores.


Beijos, e vamos que vamos.

2 comentários:

  1. Mana, sabe o que eu acho que acontece? Que vc está se recuperando e com isso, recuperando antigos desejos. Não é um passe de mágica, é um processo... leva tempo. Não se deprima. Comida não é sua inimiga, o inimigo são os maus hábitos alimentares. Junk food não é bom pra ninguém, só pra quem fatura com isso. Vc está num processo de renovação do corpo e o principal: da mente. A bariátrica faz isso: coloca em batalha o cérebro e o corpo. Não fique triste meu amor. Vc está bem e vai vencer isso. Me liga! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso... e eu sempre como ou provo um pedacinho pra nao ficar soh na vontade... afinal ficar com vontade eh pior pq qdo comer comerá muito mais... eu agora vou no pouquinho e nao passo vontades.... beijos e força... qdo a gente sai ou esta em grupo realmente é mais dificil.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs