Barrinha da evolução de Peso

20 de setembro de 2013
Fui na Nutricionista. Levei uma baita bronca. Estou fazendo tudo errado. Estou comendo pouco.  Voce opera pra comer pouco e leva bronca por estar comendo muito pouco :O  rsrsrs....brincadeiras a parte, estou realmente comendo  pouco e isso é muito grave.  A Nutri simpática e magérrima como sempre, me pediu pra contar tudinho o que eu como desde a hora que acordo até ir dormir, contei tudinho e ela se espantou, disse que como pouca carne,  é muito perigoso pra saúde, tenho que priorizar a proteína, se não ficarei careca, sem dente e sem unhas, e pior ainda vou parar de emagrecer e perder gordura, o corpo vai queimar a proteína dos músculos, ficarei fraca mesmo tomando vitaminas e fazendo exercícios.  É sério o negócio de proteína, não é porque a carne não desce redondinha que é pra deixar pra lá, tenho que insistir. Carne tem muita fibra e nosso
estomaguinho não ajuda no suco gástrico que agora é bem pouquinho também, então a digestão é puramente mecânica e causa desconforto em algumas pessoas, igualmente para produtos integrais. Confesso que eu tinha desencanado, eu pensei assim:  vou comer o tantinho que desce, mas é bem pouquinho ...ela mudou todo meu cardápio, agora minha dieta é só proteína e cálcio, tirou meu suco, fruta só 1 por dia, tirou a bolachinha da tarde e batatinha assada que eu amo...essas coisas não tem muito pra me oferecer no momento, vou ocupar o espaço do estômago com muita carne, tem que mastigar bastante e comer devagar, nem que demore 3 horas tenho que comer um bifão...rsrs , ainda assim vou absorver bem pouquinho. Expliquei da dificuldade de almoçar na empresa, já que as opções são muito restritas, lá ás vezes  é hambúrguer, salsicha, nuggets...ela disse pra eu comer mesmo assim, vai ter proteína também, não posso pular refeição, nem substituir, não é pra eu comer arroz, feijão, legumes ,saladas.  Já que cabe tão pouco comer somente a carne e sem previsão de mudança, tenho que levar exames pro cirurgião pra ver como anda as coisas e em Janeiro volto com ela pra me avaliar novamente.

Ficou assim agora :
150 gramas de carne no almoço e no jantar (Carne vermelha e fígado)
Nos lanches da tarde comer hambúrguer  assado, bolinho de carne , kibe assado, esfirra (começar pelo recheio), espetinho de carne, carpaccio, rosbife, 1 lata de atum ou sardinha.
3 porções de cálcio por dia (Café, lanche da manhã, lanche da tarde e da noite) :
200 ML de leite desnatado;
3 colheres de sopa cheias de leite em pó desnatado;
1 fatia de queijo branco (Tamanho de uma torrada na espessura de 1 dedo) ;
4 polenguinhos light.

 
1 pote de iogurte DENSIA

Todas as refeições ingerir alimentos de origem animal , inclusive 1 ovo por dia no café da manhã e antes de fazer exercício.

 
Obrigatoriamente comer  1 colher de sopa  bem cheia de aveia + 1 colher de semente de linhaça triturada para o intestino.

Comer de 3 em 3 horas sempre.

E no final da folhinha do cardápio tem uma nota: Atenção – As vitaminas são para o resto da vida!
Kkkkk, eu sei disso.

A nutri também elogiou muito minha evolução, disse que eu estou super acima da meta esperada para o mês, fiquei tensa em subir na balança dela, não sei porque.  Mas os mesmos quilinhos estavam lá e 300 gramas a menos ainda...ai que sensação maravilhosa!!!
Amigos operados, nunca deixem a equipe multidisciplinar, é de extrema importância e pra sempre...eu estava comendo saladas e achando que tava abafando...hehehe, bora comer carne!







                      Essa fotinha representa 1 kilo de gordura e 1 kilo de músculo.

Beijos e vamos que vamos.
 

8 comentários:

  1. Eh menina... proteina eh super importante, nao precisa ser carne vermelha... salmao tb tem bastante proteina... eu vi que carne moida desce redondinho tb.. tenta fazer!!! Nao deixe secar todo o caldinho q ele tb ajuda na hora de engolir! Eu como atum ate de cafe da manha... proteina eh realmente muitoooo importante! Beijos e bora virar carnivora agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Proteína é bem importante. Mas tenta conversar com ela sobre tomar whey protein. Eu tenho uma médica que passou já no pré-cirúrgico. (Até escrevi no blog sobre isso) Conheço algumas operadas que tomam.
    Desce melhor e o seu corpo absorve muito mais fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vc pode me passar qual wey vc usa? Tenho muita dúvida de qual comprar?

      Excluir
  3. Puxa, ainda bem que a carne cai super bem pra mim... O que não desce legal é o ovo e o leite... Beijão

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a colega acima; será que vc não pode pedir um suplemento de proteína??? Nem fiz a cirurgia ainda, mas a minha nutri já passou Caseical ou Resource Protein pra eu tomar na primeira semana de pós-operatório.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí menina! Não vamos deixar nosso esforço cair ralo abaixo!! Vamos em busca da nossa saúde!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga, fiz o meu exame ontem e sei que levarei uma bronca, pois não tomei a injeção de B12 no mês passado, só lembrei ontem, na hora do exame.
    E esse mês não me alimentei de forma adequada, pois andei sem tempo, e acabei comendo o que tinha. Comi a qtd certa, mas a qualidade errada.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom achar este blog, sempre fui carnívora...mas depois da cirurgia não consegui mais comer carne e estava abandonando por completo...depois do alerta vou tentar novamente ( minha nutri é muita fraquinha, só me receita coisas que não existem no Brasil, nada eu encontro nem na internet)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs