Barrinha da evolução de Peso

10 de setembro de 2013

10 Setembro, dia do GORDO.

 Parabéns pra mim então que sou gorda.

 Não sei o motivo dessa data ou o que comemorar com isso. Pra que será que serve este dia? Para nos lembrar a humilhação de sermos  motivo de piadas, discriminação, preconceitos  e olhares de pena? Pra lembrar o quanto é difícil carregar 40 kilos a mais no corpo todo dia? (meu caso). Ou ainda pra nos lembrar a vergonha de comer escondido por não conseguir controlar a compulsão?

Tomara que este dia sirva como exemplo para os persistentes e guerreiros como a gente , e que sirva de conscientização  para aqueles que pensam que os gordos não tem vergonha na cara, que são gordos porque querem,  e para aqueles que não sabem o que é se esconder dentro de um enorme corpo.

 
Bom dia meus amigos, e vamos que vamos!!!

7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse dia, mas já que criaram, também não vi motivo pra ficar feliz pq criaram um dia pra mim. Também não vi o que comemorar... vou comemorar o preconceito? As dores? As doenças que a obesidade trouxe? A partir do ano que vem espero comemorar aniversários de gastroplastia e vida saudável! Parabéns pra vc por ter tomado coragem de mudar a sua situação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem comemora isso?
    que horror
    amiga, ano que vem nessa data seremos duas magras que nem lembrarão do dia do gordo!
    Bjooos flor!

    ResponderExcluir
  3. Isso melhor procurar ja qual o dia das magras pq estamos revertendo nossa condiçao nada feliz de ser lembrada!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mas pense que hoje é o dia do Médico Veterinário e Dia da Consciência sobre o Suicídio. Outro dia li sobre o fato de todo dia ser o dia que um monte de coisa estranha, que às vezes não faz o menor sentido. Acho que é mais uma forma de despertar a sociedade para uma reflexão. Se existe dia do gordo, não será a hora de repensar não só a condição de ser gordo e também os hábitos alimentares da sociedade, dos nossos filhos e os nossos? Pro motivo ser lembrado, deve ser comum e se é comum, opa! Tem algo errado! Da mesma forma como eu citei, hoje é o Dia da Consciência sobre o Suicídio. Se hoje é o dia desse assunto tabu, ninguém quer comemorar o fato, apenas quer dizer que suicidar-se é comum, é cotidiano, e se é comum, vamos refletir do pq tantas pessoas desistem de viver. É grave. Sabe, nem todo dia de tal assunto deve ser comemorado e sim refletido. Vc fez a sua reflexão, muito positiva e um desabafo da sua condição. Viu só como essas datas devem ser percebidas? Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. não é nem de perto seu dia - ou nosso!!! Vida nova!
    Agra vi sua foto la embaixo. Você está lindona!!!

    ResponderExcluir
  7. Lamentável e deprimente! Se fosse um dia de conscientização dos males causados pela obesidade sua nomenclatura seria "Dia do Combate à Obesidade", mas realmente o intuito não é este, o intuito é humilhar aqueles que chegaram a esta triste condição como nós, por aqueles que não sabem nada sobre obesidade, suas causas e consequências, que se alimentam mal e tem a "sorte" de não desenvolver obesidade severa, mas se fizerem um check-up tem a saúde tão comprometida quanto a de um obeso, e pior do que isso, tem uma mente vazia e um coração duro.
    Minha cirurgia será semana que vem, então no ano que vem nesta data não será o meu dia, mas terei este mesmo sentimento que estou tendo agora contra esta sociedade porca que discrimina o ser humano por sua aparência externa, enclausurando uma pessoa em um mundo triste devido a um disturbio que é a obesidade.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs