Barrinha da evolução de Peso

17 de agosto de 2013
Boa tarde amigos!

Hoje aqui em SP está um friozinho tão bom pra ficar em casa....mas estou trabalhando firme e forte até ás 14:20!

Hoje uma pessoa me perguntou pela quarta vez se eu não tenho fome com um ar de incredulidade, fiquei com isso martelando na minha cabeça e resolvi postar.

Dívida ou crédito? Fico pensando....será que eu tenho uma dívida ou um crédito com meu peso?

Fazer a cirurgia de redução do estômago foi a mais importante decisão que eu tomei em minha vida, mudei completamente meus hábitos, sonhos, planos, alimentação, não sou mais escrava da comida. Todas essas mudanças foram positivas, e passei a gostar mais de mim mesma.


Como está o processo? Ainda é cedo pra eu saber, afinal 65 dias é pouco tempo pra identificar o que está acontecendo, a minha cabeça não acompanha meu corpo, quase não vejo as mudanças que estão acontecendo e me faço essa pergunta sempre. A ansiedade ainda existe fortíssima na minha rotina. Encaro hoje a ansiedade como uma hóspede indesejável que eu gostaria que desaparecesse da minha casa, mas por boa educação eu aguardo ela ir embora, em vez de jogá-la á pontapés eu a acompanho até o portão de saída passo-a-passo e tranco a porta...assim estou dominando a ansiedade. Saberei daqui alguns meses. Mas existem muitas cobranças, são cobranças com teor diferente, mas são cobranças que ás vezes incomodam.

Antes de operar, as cobranças vinham primeiramente de mim,” nossa tenho que me cuidar”, “preciso fazer um regime”, “Queria ter o corpo que eu tinha com 16 anos” “Não aguento mais comer e comer pra me sentir bem e depois não caber mais em minhas roupas.” “Porque eu sou assim?”
E a cobrança maior vinha da sociedade “Nossa , ela come muito doce,” “Voce sabe se tem diabetes?” “Voce sempre foi gordinha?” “Não tem vontade de emagrecer?” ”Faz uma dieta, vc tem um rosto tão bonito, pq não emagrece?” “Se você emagrecer vai casar” “Conheço uma dieta incrível, faz vc secar”. “Suas irmãs são tão bonitas e magras, quem vc puxou?”

Depois da cirurgia voltam as cobranças, dessa vez de uma maneira mais sutil, menos agressiva, mas ainda sim cobranças: “Uau, Redução de estômago, parabéns pela coragem, mas cuidado.” “Nossa Silvia, já emagreceu quanto?”, “Já perdeu muita roupa?”, “Não vá comer bobagens hein!”. “Fulana fez a cirurgia e engordou tudo denovo” “Menina você vai ficar cheia de pele, tá guardando dinheiro para plásticas?” “Parou de emagrecer ?, acho que não atinge a meta, melhor comer menos ainda.”

Hoje, além de perceber as expectativas das pessoas, que nem tenho intimidade muitas vezes, pessoas que nem sabe o quanto eu luto todo dia contra o vício da comida - que a cirurgia não cura – pessoas maldosas, que querem me ver pelas costas. Eu também me cobro pelos resultados: “Será que eu atinjo a meta?” “Estou fazendo tudo certo?” “É esse mesmo o caminho?” “Eu mereço me sentir feliz todo dia?” “Estou emagrecendo pouco?”


É muito difícil saber se neste momento sou a própria credora da minha vida, quando o assunto trata-se de um corpo gordo que está enxugando aos poucos e é notável o andamento, não tenho como mostrar somente o resultado final e dar um tapa na cara da sociedade.

 Beijos amigos e vamos que vamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs