Barrinha da evolução de Peso

28 de agosto de 2013
Bom dia Amigos!

Voces já ouviram falar de acantose nigricans?

É uma doença de pele que é agravada principalmente pela obesidade e gera resistência a insulina. Também é chamada de Acantose nigricante (acantosis nigricans).

Eu tenho este problema devido a obesidade e tratava com remédios hormonais e um remédio pra insulina em comprimido, o mesmo que diabéticos tomam. Mas o que realmente incomoda é as manchas escuras na pele que parecem sujeira, é constrangedor, jamais eu prendia meu cabelo com rabo de cavalo e mostrava meu pescoço, a região mais afetada é o pescoço, axilas e virilhas. A pele fica vincada e muito sensível, arde e fica dolorida a região. Mais um sofrimento que a obesidade causa. O remédio causa enjoos diariamente e o tratamento dura anos e não fica 100% a pele.

Depois que eu fiz a Bariátrica, não preciso mais tomar nenhum remédio e a cura se mostra nitidamente durante esses 2 meses de operação. Meu pescoço quase não tem mais manchas, nem axilias, eu não tinha notado, percebi ontem como minha pele clareou naturalmente sem remédios, a felicidade que eu sinto a cada dia não tem preço. Pena que eu não tirei nenhuma foto pra mostrar o andamento, mais pra voces terem noção vou colocar umas fotos da net, as minhas manchas eram mais ou menos assim:



Estou vendo a cada dia a sábia decisão que eu tomei fazendo a cirurgia Bariátrica. Só vejo benefícios e muita qualidade de vida.
 
A acantose nigricante ou acantosis nigricans é caracterizada pelo escurecimento da pele das dobras do corpo e pregas cutâneas, que se torna espessa e aveludada.
A doença pode afetar pessoas saudáveis ou pode estar associada a outros problemas de saúde. Alguns casos são herdados geneticamente e é mais comum a ocorrência entre pessoas afrodescendentes.
A obesidade, assim como outros distúrbios endócrinos, pode levar ao surgimento da acantose nigricante, que é freqüentemente encontrada em pessoas com diabetes.
Alguns medicamentos, como o hormônio do crescimento ou os contraceptivos orais (pílula) também são citados como possíveis causas para o surgimento da acantose. Casos graves podem estar relacionados à ocorrência de neoplasias malignas, mais comumente do trato gastrointestinal ou genitourinário, mas sua ocorrência é mais rara.
 
Manifestações clínicas
A acantose nigricante evolui lentamente provocando o escurecimento progressivo das áreas afetadas e as lesões não são acompanhadas de qualquer outro sintoma.
Os locais mais atingidos são as axilas, virilhas e pescoço, onde formam-se áreas de pele escurecida, espessada, com a superfície rugosa e vincada, conferindo um aspecto aveludado. Em alguns casos, os lábios, as palmas das mãos, as plantas dos pés ou outras áreas, também podem ser afetadas.

Beijos e vamos que vamos!!

10 comentários:

  1. OI. tb observei que minha virilha escureceu a uns meses atras e fiquei preocupada... Eu engordei 30 quilos em 6 meses. de 65 fui p 95k. Agora ja eliminei mais da metade desse peso e vou começar observar se a cor esta clareando... mas deve ser por isso mesmo. engordei muito rapido... tomara que esse seja o unico motivo.. a gente sempre pensa q pode ser coisa pior ne??? foi bom ler seu post e saber que vc esta melhorando.... bjus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, com certeza é por causa do peso, observe que agora vai clarear muito mais. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvia.Acabei encontrando seu blog por acaso. Minha dermatologista me explicou exatamente tudo q está em seu post. Mas no meu caso, eu tenho esse problema desde criança. E sempre fui magerrima. Ninguém na minha família tem isso e ñ sou dibetica. Tentei ácidos e nada...Há 3 anos engordei muito devido a gravides e piorou muito.Já ñ sei o que fazer. Emagreci 10k e nada... Vivo infeliz com isso, pois sei q as pessoas comentam. Mas fico feliz por vc. Desculpe o texto longo.bjos

    ResponderExcluir
  4. Imagina, sempre que precisar volte aki, tenho certeza que vai achar um tratamento ideal para sua situação! Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Acabei achando seu blog procurando justamente sobre a acantose, eu tenho esse problema desde pequena, na verdade pelo que eu me lembre eu sempre tive essas manchas, eu nunca tinha me importado realmente até a uns 3 ou 4 anos atrás, cheguei a achar que era "sujo" mas eu sabia que não era. E muito ruim você não poder usar certo tipo de roupa, me deixa bem pra baixo mesmo, no final do ano eu tenho minha formatura e saber que eu vou ter que usar uma roupa com manga enquanto todo mundo está com aquela vestidos de alcinha me deixa bem mal,.eu queria saber se tem como você me dizer como foi seu tratamento, quanto tempo mais ou menos durou e se ele foi realmente eficaz.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu tenho essas manchas entre os seios. As notei desde o ano passado, mas era algo leve. Agora tá enorme! E agora surgiram nas dobras do braço e pescoço. Está horrível! Minha auto estima ta la em baixo. Eu também engordei 13kg esse ano. Se eu emagrecer as manchas somem?

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho esse problema, minha nutróloga falou que no meu caso decorre da minha insulina que ela alta, eu não tenho diabetes ainda, mas ainha insulina já está alta e eu tenho que começar a tratar, eu além dá.mudanca alimentar, vou começar a ingerir o vinagre de maçã todos os dias, vi essa receita natural na internet, vou compartilhar com vocês como eu aprendi:
    Três vezes no dia ingerir duas colheres de sopa do vinagre de maçã com um copo de água, põe o vinagre na água e bebe, vale lembrar que o vinagre tem que ter acidez de até 4%

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs