Barrinha da evolução de Peso

10 de maio de 2013

Oi  meus amigos de estômago!

Hoje é a minha consulta com o cirurgião Gastro ás 17:00 hrs.  Não vejo a hora de saber logo o resultado dos outros exames, se tiver tudo ok como eu suponho, acho que vou para a perícia, coração até aperta de saber que tá próximo de eu realizar meu grande sonho!  Eu tenho medo de acontecer alguma coisa, pois estou com tantas expectativas com a cirurgia, eu nem sei o que pensaria caso eu escute um NÃO.  Como vou chegar tarde, amanhã eu posto como foi a consulta, ok.  Eu gosto de contar tudinho aqui no Blog, porque só vocês sabem tudo o que eu estou passando, e me ajuda muito o apoio de vocês!  Esse processo pré operatório mexe muito com a cabeça,  eu optei pela cirurgia do silêncio...eu não contei pra ninguém sobre minha decisão de operar, somente pra minha chefe, pois tenho que justificar tantas saídas do trabalho, porque é muito exame, muita consulta e nem sempre dá pra conciliar os horários, falei com os colegas mais próximos do trabalho, falei pra minha mãe e  minhas 2 irmãs. Só. Porque eu não queria ficar ouvindo todo tipo de opinião, eu não estou preparada pra isso e nem queria ter que ficar dando explicações e as pressões que o povo coloca, acho que vocês sabem o que eu quero dizer, e covarde como sou também não queria passar por uma frustação caso não dê certo, vai dar certo se Deus quiser, eu nunca, nunca esconderei das pessoas o que eu fiz, muito pelo contrário, eu direi com muito orgulho, sim eu fiz redução de estômago!  E a minha psico aprovou a idéia, então eu não fiquei gritando pros quatro cantos do mundo que eu estou no pré operatório, mas que dá vontade...isso dá!  Aqui no Blog me sinto em casa e bem a vontade pra falar de tudo ...e falar, falar, falar  muito sobre bariátrica rsrs, eu não canso de fuçar o bloguinho de vocês, me emocionar junto com vcs cada quilinho perdido e comemorar com vcs cada vitória alcançada!!! Breve breve eu tbm servirei de exemplo pra quem estiver no mesmo caminho....bom gente acho que é isso!

Beijos.

 
Curiosidades do estômago
O estômago é um órgão elástico, de 20 cm de comprimento e 10 cm de largura, cujos músculos são capazes de fazê-lo contrair ou relaxar. Nele cabe de 1 a 1,5 litro de comida, quantidade igual para todas as pessoas, sejam gordas ou magras.

Após uma cirurgia, o volume pode ser reduzido a 20 ou 30 ml, equivalente a metade de uma xícara de cafezinho. A digestão pode precisar de até 4 horas para o estômago esvaziar e, nesse período, é produzido cerca de1,5 litro de suco gástrico.

 

Um comentário:

  1. Oi, Sílvia, vc e seu blog tem me ajudado muito. Estou nessa fase de muitas consultas, exames e silêncio. Me identifico demais com as fases pelas quais vc passou e quero agradecer pela ajuda imensa!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs