Barrinha da evolução de Peso

21 de abril de 2013


Olá, bem vindos ao meu Blog.

Eu criei este cantinho para escrever sobre o meu caminho rumo a cirurgia bariátrica, para tirar dúvidas e conhecer pessoas que já passaram por esse processo e as que ainda vão passar. Adoraria fazer amigos nesta jornada!
Pra começar, vou me apresentar:
Me chamo Silvia, moro em Barueri, na Grande São Paulo, tenho 26 anos e um filho de 3 anos. Como voces já estão cansados de saber, também travei minha guerra com a balança há muito tempo atrás. Sofro com a obesidade desde criança, mas meu primeiro regime alimentar de fato foi aos 15 anos. Naquela época, em 2002, somente com RA consegui emagrecer cerca de 20 quilos e pude desfrutar por pouco tempo do que era ser uma pessoa "normal", por assim dizer. Deixei de ser a legal da turma, pra ser a atraente, arrumei amigos, namorado, meu 1º trabalho, mas logo voltei a engordar e o dobro, no final de 2005 passei de 68 kilos para 123, namorado me largou, também pudera gorda do jeito que eu estava, ele não me conheceu assim, portanto eu não podia falar nada se nem eu me aceito, não gosto do que vejo no espelho, imagina um parceiro. Fiquei gorda, grávida e desempregada em 2009, tive um filho saudável e lindo, razão da minha existência, também acumulei mais peso ainda, e desde então venho com tentativas frustadas para emagrecer, tomo antidepressivos e moderadores de apetite, com indicação médica, mas nem isso consegue me dar motivação pra seguir em frente e cada dia engordo mais e mais. Hoje com 134 kilos para 1.69 de altura, com IMC de 47, tomei a decisão de fazer a cirurgia bariátrica pra salvar minha vida! Sim, digo salvar, porque hoje eu não vivo, apenas existo. Me olho no espelho e não sei como deixei isso acontecer, perdi as rédeas, me descontrolei, estive cega esse tempo todo, sou muito solitária, minhas amizades se resumem a colegas de trabalho, porque depois que eu voltei a engordar, amigos sumiram, namorado nem se fala, me sinto muito triste, o que me dá forças pra sair da cama todo dia é meu filhinho, e minha mãe, pois tenho que lutar por eles. Eu já estava sem esperança nenhuma, desmotivada, quando conheci uma moça no meu trabalho que fez a cirurgia e me indicou o seu médico, que por sinal atende meu convênio, vi uma luz no fim do túnel, marquei a primeira consulta com ele no dia 22/02/2013. Foi ai que minha jornada começou.....

10 comentários:

  1. Oi Silvia!! Obrigada pela visita lá no blog...
    Entendo bem seu sofrimento... Sempre fui gorda, sempre estive acima do peso, sofri bastante com isso, sempre me limitei.
    Só posso te dizer, lute, lute bastante!! A cirurgia não é fácil, precisa trabalhar o psicológico, mas quer saber... Quando vc começa a ver os resultados tudo fica mais prazeroso... Corra atrás da cirurgia sim, e tente desde já uma reeducação alimentar, sempre que possível faça caminhadas, comece a mudar sua vida desde já!!
    Não sei qual cirurgia vc fará, eu fiz sleeve. Qualquer coisa pode perguntar ok? Temos blog para ajudar o próximo!
    Bjão!
    (Te seguindo!)

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, vim seguindo o blog da minha querida Rebeca rssss, Parabéns pela sua decisão, uma decisão muito dificil, e louvável, vá com fé nos seus objetivos, não será uma caminhada muito fácil, mas tenha a certeza que valerá a pena, qualquer coisa estamos nessa luta juntas viu?? Ja fiz a minha ha mais de sete meses, e estou muito bem graças a Deus, beijos e sorte na sua caminhada...

    ResponderExcluir
  3. oie minha linda, obrigada pela visita viu seja bem vinda já te linquei no meu blog, procurei o link seguidora ñ achei, mas ja te add nos meus favoritos bjs sucesso na sua caminhada

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvia , já te coloquei no blogroll lá do blog!
    Qualquer coisa, qualquer duvida é só perguntar, seja bem vinda ao mundo das borboletas!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida.
    Quero te agradecer pela visita em meu blog, e dizer que vai ser um prazer ter uma amizade com vc.
    Eu sei bem como vc se sente, também já me senti assim, mas posso te garantir que sua vida vai mudar, e mudar pra melhor com a cirurgia.
    Como vc já deve estar cansada de ler, a cirurgia não é tudo, vai exigir determinação, paciência, força de vontade e disciplina, mas tudo isso fica mais fácil quando vc vai vendo os resultados nas roupas e na balança.
    Se vc tiver alguma dúvida, medo, ou quiser simplesmente bater papo pode contar comigo, estou sempre por aqui.
    Seja bem vinda a essa caminhada que com certeza vai te levar de volta ao prazer de viver.
    Bjuuuuuuuuuuuus.

    ResponderExcluir
  6. estarei na torcida lindona!

    beijos


    sraredonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Silvia, costumo dizer que somente um obeso entende outro, ou quem já passou pela obesidade, a luta eh dificil, mas vc vai se sair bem dessa, a cirurgia eh uma grande ferramenta, mas não eh a solução de tudo, pq os resultados dela dependem exclusivamente de vc...abraços.
    Aguardo sua visita no meu Blog e Vlog onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires
    |Email| isacaires@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvia!!!
    Tb estou a caminho da cirurgia e sei bem o que vc está passando... vamos vencer essa batalha!!!
    Estarei te acompanhando... passa lá no meu cantinho, ok?

    Beijocas!!

    http://anafayerterra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, conheci o blog agora e comentei nos dois primeiros posts depois resolvi ver sua história inicial, triste como todas =/, fico feliz por já saber que ela tomou um rumo muito bom *---* , todos merecemos sermos felizes e estarmos bem com nós mesmos. Quanto aos namorados, eu tenho sérios problemas com isso, mas fiquei surpresa com tantas gordinhas que encontrei que fizeram a cirurgia, pois quase todas são casadas e bem resolvidas nesse quesito, surpresa e feliz.! Beijos
    www.monimorfose.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto

Sou Silvia, romântica de alma, sonhadora e agora em busca do renascimento, um corpo saudável. No dia 12/06/2013 me submeti a cirurgia bariátrica, fiz o Bypass Gastrico em Y de Roux por video pelo convênio Bradesco no Instituto Garrido, depois de muitos meses pensando, enfim decidi! Vou dividir com voces a jornada da cirurgia, principalmente a parte burocrática e adoraria fazer novas amizades! bem vindos no meu diário, ele está aberto.

Pesquisar este blog

Evolução mês a mês

  • 12/06/2015 66,5 kilos 2 anos
  • 12/05/2015 66,5 kilos
  • 12/04/2015 66 kilos
  • 12/03/2015 67,2 kilos
  • 12/02/2015 67,2 kilos
  • 12/01/2015 68,6 kilos
  • 12/12/2014 69,2 kilos
  • 12/11/2014 69,5 kilos
  • 12/10/2014 70 kilos
  • 12/09/2014 72 kilos
  • 12/08/2014 73 kilos
  • 12/07/2014 73 kilos
  • 12/06/2014 73,5 kilos - 1 ano
  • 12/05/2014 74 kilos
  • 12/04/2014 75 kilos - meta médica
  • 12/03/2014 80 kilos
  • 12/02/2014 83 kilos
  • 12/01/2014 85 kilos
  • 12/12/2013 90,7 kilos
  • 12/11/2013 94 kilos
  • 12/10/2013 100 kilos
  • 12/09/2013 105 kilos
  • 12/08/2013 111,5
  • 12/07/2013 118,5 kilos
  • 12/06/2013 Maior peso 138 Kilos dia da cirurgia

Siga- me por e-mail!

Google+ Followers

Tecnologia do Blogger.

Minha lista de blogs